Pasteis de massa tenra de soja

Ingredientes

  • massa tenra
  • 50 g manteiga
  • 20 g azeite
  • 100 g água
  • 270 g farinha sem fermento
  • sal q.b.
Recheio
  • 100 g soja granulado fino
  • 1 cenoura
  • 1 cebola
  • 3 dentes de alho
  • salsa q.b.
  • 20 g margarina
  • 20 g azeite
  • 2 c. sopa molho soja
  • pimenta e noz moscada q.b.
Preparação
  1. Demolhar a soja durante 1 hora em água fria (+/- 200g água). No final escorrer muito bem.
massa
  1. Colocar no copo a água, a manteiga, o azeite e o sal (5m./100º/vel.1)
  2. Juntar a farinha (20 seg. /vel.4)
  3. Reservar
recheio
  1. Ralar a cenoura (5 seg. / vel.5). Picar a cebola, os dentes de alho e a salsa.
  2. Juntar o azeite, a margarina (3 m/90º/vel.1).
  3. Envolver a soja e os restantes temperos (5 m./80º/vel. colher inversa). Deixar arrefecer.
  4. Estender a massa numa bancada enfarinhada e moldar os pasteis. Levar ao forno até ficarem corados.

Comentários

  1. Ficaram com óptimo aspecto.
    Saudáveis como eu gosto.
    Devem ser deliciosos.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Estes pasteis devem ser mto bons, eu adoro soja!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Um dia destes tenho que atrever-me a fazer massa tenra. Nunca experimentei, nem nunca fiz rissóis em casa. Como gosto muito de soja granulada, acho que estes pastéis merecem uma tentativa. A massa pode ser misturada na batedeira? Não sou bimbólica :)

    ResponderEliminar
  4. Parecem-me muito bons, excelente alternativa.

    ResponderEliminar
  5. Olá a todas, fico à espera das vossas versões deste fantásticos pasteis.
    Ameixa, a minha mãe faz uns pasteis de massa tenra de lamber os dedos(sem a bimby) vou pedir-lhe a receita para ti.
    Bjs para todas

    ResponderEliminar
  6. ando com uma vontade de pastéis de massa tenrra...........

    ResponderEliminar
  7. que belos pasteis

    nao sabiua como fazer essa massa agora ja sei.
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Sandra,
    Eu adoro pastéis de massa tenra e com soja também deve ser bom :)
    Bjs
    Moira

    ResponderEliminar
  9. olá, obrigada pelo comentário, realmente foi muito tempo, ja vi que tens mais um blog.
    agora tenho muitas receitas que perdi para ver nos arquivos e ver se começo também a cozinhar as minhas

    ResponderEliminar
  10. Sou super fã dos pastéis de massa tenra e vegan ainda melhor! Um Feliz Natal para ti e para todos cheio de paz e amizade! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. Mas eu ainda não tinha comentado estes pasteis maravilhosos porquê?? Passou-se-me concerteza! Agora com aquela coisa do elevador na lista de blogues os mais actualizados sobrepõem-se aos menos actualizados e já são tantos que volta e meia escapam-me alguns!

    Bom, mas ainda venho a tempo de comentar e de desejar um feliz natal com muita gente à volta, muita barafunda (foste tu que disseste que gostavas ih ih ih). Muita paz entre todos e que o pai natal vos traga muita saúde e felicidade.
    Mil beijinhos!

    ResponderEliminar
  12. Sandrinha, um Feliz e Santo Natal, na companhia de quem mais amas! Beijinhos doces:)

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que é muito importante para fazer esses tipos de refeições, porque se você não sabe, então passado como no meu caso, eu sempre tenho que sair para comer os restaurantes em barueri

    ResponderEliminar

Enviar um comentário